mudança na lei de direitos autorais na austrália pode incluir mecanismos de uso justo

por T. C. Soares em 13 de abril de 2013, zero comentários

A Austrália está revendo sua lei de direitos autorais e talvez rolem grandes mudanças.

Ao que parece a Comissão Australiana de Reforma Legislativa (ALRC, na sigla original), em reunião realizada ontem, revelou algumas das reformas propostas, a serem lançadas oficialmente num paper no final de maio. Ouvimos de algumas pessoas presentes no encontro que as informações reveladas na reunião deveriam ser mantidas em segredo, mas parece que a Australian Law Library Association queimou a largada com alguns tweets, felizmente, reveladores.

O tweet chave é o que revela que a ALRC irá recomendar que o Uso Justo seja implementado na Austrália. Uma grande e excelente notícia. Claro, agora é ver de perto como a indústria do entretenimento terá um chilique completo sobre como o Uso Justo seria terrível pro país.

Essa parte sobre a indústria do entretenimento fazendo de tudo pra tratorar possíveis mudanças na lei de direitos autorais é coisa bem familiar pra quem acompanhou o debate no Brasil nos últimos três anos. Mais sobre o conceito de Uso Justo em direitos autorais pode ser visto aqui.

Do TechDirt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *