Ó o drone, fica ligeiro maluco!
Vem do Hacked Freedom.
Hoje começo um novo projeto, que vai me levar para o Egito turnê por um mês, pegando esses cartazes contendo 15 instruções para proteger-se dos drones.
As instruções foram elaboradas a partir de documentos da Al-Qaeda, são mais de 10 anos de concepção e experimentação de estratégias para se defender contra drones dos EUA no Afeganistão.
Nestas instruções foram retirada todas as referências à guerra e à al-Qaeda. São projetadas com fins pacíficos e com o único propósito de oferecer aos civis inocentes de uma série de ferramentas para se protegem dos veículos aéreos não tripulados com materiais comuns e/ou com lixo: carros velhos, eletrodomésticos danificados, etc, que podem ser usados para a construção de dispositivos, tais como inibidores de freqüência, cegando de câmeras, etc.
O drone que aparece na foto é o Israel Hebron, é omais comum que sobrevoa o Egito para entrar e sair da Faixa de Gaza e da Península do Sinai.
A península do Sinai, junto com o Afeganistão, Iêmen e Somália, é uma das áreas do mundo com maior presença de drones. Embora os drones de Israel não ataquem diretamente o Egito, apenas em Gaza, as pessoas que vivem perto da fronteira também podem usar essas ferramentas para protegerem seus amigos palestinos.