cobaiolândia

por T. C. Soares em 15 de maio de 2013, 2 comments

Larry Page, metade da dupla que fundou o Google, participou hoje de uma seção de perguntas e respostas na conferência anual da companhia. E ele falou que acha uma boa transformar um pedaço do planeta num laboratório desregulado.

Em resposta a uma pergunta sobre como reduzir a negatividade e concentrar-se em mudar o mundo, Page observou que “o ritmo de mudança está aumentando”, e disse que “ainda não adaptamos sistemas para lidar com isso.” Especificamente, ele falou que “nem toda mudança é boa” e lembrou que é preciso construir “mecanismos para permitir a experimentação.”

Foi quando sua resposta ficou realmente interessante. “Há muitas coisas excitantes que podemos fazer que são ilegais ou não permitidas pelas regulamentações”, afirmou Page. “E isso é bom, não queremos mudar o mundo. Mas talvez possamos separar uma parte do mundo.” Ele comparou essa zona de livre experimentação potencial ao Burning Man e disse que precisamos de “alguns lugares seguros onde possamos experimentar coisas e não ter que implantá-las no mundo inteiro.”

2 opiniões sobre “cobaiolândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *