a nasa quer rebocar um asteroide

por T. C. Soares em 11 de abril de 2013, 2 comments

Metade da coisa é aprender a ir pra Marte, metade é convencer investidores a minerar no espaço.

A NASA quer identificar algum asteróide interessante voando no espaço profundo, descobrir uma maneira de capturá-lo, empurrá-lo para a nossa região planetária e, então, deixá-lo em órbita ao redor da lua, anunciou a agência na quarta-feira.

A captura será feita roboticamente, e o asteróide re-localizado se tornaria um destino para que os astronautas o exploressem — e, possivelmente, para que empresários espaciais o minerassem.

Essas metas incluem aprender a identificar asteróides vindo ao nosso encontro e mudar seu curso, encontrar destinos aonde astronautas possam ir na tentativa de aprender como viajar para Marte, e demonstrar oportunidades para investidores do espaço.

(…)

Como explicado por Paul Dimotakis, um dos cientistas do Institute for Space Studies trabalhando no projeto, a física do empreendimento requer que NASA mire um asteróide relativamente pequeno (de 500 a 1.000 toneladas). Ele precisa ter a consistência de lama seca e estar numa trajetória que o levaria para perto da Terra e da Lua, mesmo sem um rebocador.

Da National Geographic.

2 opiniões sobre “a nasa quer rebocar um asteroide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *